Geral 27 de março de 2024
É possível abrir empresa mesmo com nome sujo.
Uma resposta simples para essa dúvida frequente é: sim, é possível.
Como você já viu acima, é possível abrir empresa mesmo com nome sujo.
O maior problema neste caso é a obtenção de crédito, mas, além disso, tudo vai depender da modalidade da empresa e da sua natureza jurídica, o que interfere na divisão entre patrimônio da Pessoa Jurídica e da Pessoa Física.
Se você está com o nome negativado e pensa em abrir uma empresa, a melhor maneira de tomar a decisão correta para proteger o patrimônio do novo negócio e não tê-lo confundido com suas contas pessoais ao longo deste processo é contar com um serviço de contabilidade.
Um contador poderá analisar e identificar qual o tipo societário mais recomendado. Outro problema que pode ser enfrentado por empreendedores com o nome sujo, principalmente quando falamos do Microempreendedor Individual (MEI), é a baixa reputação como consumidor no mercado, pois além de restrição de crédito, o nome sujo acaba diminuindo um valor conhecido como score, média ponderada dos sistemas de proteção de crédito.
Em outras palavras, quanto menor for o score do empreendedor, maiores são as chances de ele não honrar suas dívidas. O aumento desse valor é lento e exige uma série de acertos na vida financeira dependendo do ponto de partida.
É por isso que ainda que não seja um fator impeditivo para abrir uma empresa, limpar o nome acaba sendo uma prática muito importante no processo de abertura.
Contato
Rua General Osório, 1145
Hamburgo Velho
Novo Hamburgo/RS Como chegar?
(51) 3097.0836
(51) 9851.59676
Atendimento
Segunda a Sexta
08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30
Fechado agora
Copyright © J.S Contabilidade 2018